segunda-feira, 15 de junho de 2009
Faustino I
Resolvi começar por este vinho, pois o considero se não o melhor, um dos melhores vinhos que já tomei. Vinho fatástico, de cor e cheiro marcante. Na boca um sabor incrível. Macio e equilibrado.
O último que tomei era da safra de 1999. Esta vinícola só libera para o mercado seus vinhos Faustino I após 8 anos na bodega. São 2 anos em barricas e o restante na garrafa aguardando a perfeita maturação.
Difícil de encontrá-lo no Brasil, mas fica ai como um sugestão caso vá a Europa. Em supermercados da Espanha, Inglaterra ou Alemanha custa cerca de 20,00 euros. Bom preço para um vinho que considero tremendo. Ah, além disso a garrafa e muito bonita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há um mês recebi uma garrafa do Vinho Tinto FaustinoI de 1998 de um amigo Italiano que me enviou também uma garrafa de Kloster Eberbach Kabinett um vinho branco alemão. Simplesmente cheguei a conclusão que só agora degustei o melhor vinho tinto de toda a minha vida. Ah! eu não apreciava muito os brancos e meu amigo disse que eu mudaria de ideia quando provasse o Kloster e de fato mudei, nada como provar o que há de melhor. Agora gostaria de comprá-los e percebi que aqui no Brasil, nem pensar, não se encontra.
ResponderExcluircomprei uma destas garrafas por 4.99€ mas é uma reserva de 1992, não sei se este ano foi bom.
ResponderExcluirQual o valor desse vinho???
ResponderExcluirNão confundam os Faustinos. Eles vão o Faustino I até o Faustino V, esse o mais barato. O Faustino I é o top, a excelentes preços na Espanha, inclusive do Duty Free do aeroporto de Barajas. Concordo plenamente que é um vinho excelente, a uma relação custo X benefício imbatível.
ResponderExcluir