Associa-se que o consumo moderado da bebida (cerca de 3 taças ao dia) é muito benéfico ao coração, prevenindo suas principais doenças.
Bem, eu não sou um especialista para desvendar os segredos dos flavonóides, catecinas, resveratrol, etc. O que tenho certeza é de que o vinho, inclusive o branco, faz sim muito bem a saúde.
Minha opinião advém do fato de que beber vinho não é um ato associado ao álcool. Beber vinho é um ato de prazer, de companhia, de harmonização, de calma, de conversa.
Não consigo imaginar melhor acompanhamento para comida. Eu nunca sei exatamente o que vou almoçar e principalmente jantar, mas tenho certeza de que o acompanhamento será uma garrafa de vinho. Ao descobrir então qual vai ser a comida, logo decido qual o vinho.
Um jantar ao lado de uma boa companhia e uma garrafa de vinho é algo muito prazeroso e faz uma simples refeição tomar ares de um jantar especial. E assim, de jantares especiais a jantares especiais, quase que diários, acredito vai se vivendo muito bem, apreciando melhor sua casa, sua mesa, sua companhia, detalhes que somente uma refeição feita com calma e harmonizada podem ser percebidos.
Há ainda o fato de que dificilmente quem bebe vinho o bebe para ficar bêbado. Além de ser uma bebida um pouco mais cara, toda a ritualidade do vinho não combina com bebedeira.
Assim, penso que realmente estaremos sempre muito saudáveis ao desfrutar de um bom vinho com parcimônia e principalmente ao lado de uma boa companhia.
Adoro o blog por ele ser escrito de forma simples e com qualidade tornando mais fácil nós leigos entendermos um pouquinho deste assunto delicioso e até fircarmos mais atrevidos no assunto.
ResponderExcluir