Este é uma daqueles casos em que surpresa e decepção se unem. Havia provado deste vinho há uns quatro anos e naquela ocasião foi uma agradável surpresa, pois um vinho de cerca de USD$20,00 estava muito bom e com uma riqueza digna de um grande vinho.
Recentemente passando pelo Free Shopping do Rio de Janeiro, me deparo com este vinho uma vez mais.
Bem, mais ai veio a decepção. Independente de qual seja o vinho, em sendo um Rioja, Tempranillo, Reserva, espera-se algo no mínimo bom. Tradicionalmente os vinhos da Rioja são ricos, encorpados, persistentes e principalmente equilibrados. Há uma razoável constancia nestes vinhos, pois as regras de produção são bem restritivas (em um reserva, mínimo de 1 ano em barrica e mais 2 anos em garrafa, para finalmente serem liberados para venda) e a qualidade média sempre muito boa.
Mas este vinho esta quadrado. O que mais chamou a atenção foram um cheiro e gosto muito acentuados de madeira nova (mais precisamente carvalho americano pouco tostado). Dá a impressão inclusive do uso de paquetes (método utilizado para acelerar a passagem do gosto de madeira para o vinho, utilizando-se de barricas mais pedaços de madeira inseridos nestas barricas).
Talvez um problema exclusivo desta safra, mas fica aqui minha impressões.
O vinho:
Na taça vermelho rubi intenso com lágrimas abundantes.
No nariz madeira, madeira nova e crua. Um pouco de frutas vermelhas e mais nada. Vinho fechado
Na boca um gosto muito acentuado de madeira e baunilha, muito desequilibrado.
Enfim, um vinho que aqui no Brasil esta sendo vendido por cerca de R$120,00 é no mínimo decepcionante mesmo.
Não vale a compra.
voce nao entende nada este vinho e'show
ResponderExcluirRealmente vc não entendeu esse vinho, ou sua garrafa estava com defeito. Esse vinho acabou de receber 91 pts da Wine Spectator e ficou em 52º no seu Top 100. Muito estranha sua opinião!!
ResponderExcluirEste vinho e um show !!! tenho mais de 72 garrafas dele , e é sempre otimo, tente novamnete
ResponderExcluir