quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jacob's Creek - 2007 - Shiraz Cabernet


As vezes compramos um vinho pelo rótulo, outras vezes pelo nome famoso. Este é o caso. Esta vinícola é uma das maiores da Austrália e remete portanto aos bons vinhos daquelas terras. Andei comprando alguns varietais deles a cada vez que passo pelo free shopping. Até agora não me encantei com nada.

Com este aqui não foi muito diferente. É um vinho bonito, que começa muito bem. Mas no final fica uma sensação de que faltou alguma coisa.

Vamos ao vinho:

Na taça vermelho rubi intenso com lágrimas discretas, mas persistentes.

No nariz especiarias, frutas vermelhas bem maduras, madeira e um pouco de baunilha. Tudo um pouco fechado.

Na boca um vinho um tanto áspero no final. Deixa uma sensação de acidez muito alta.

Estava com este vinho a quase dois anos na adega e não imagino então que o mesmo irá melhorar muito.

Enfim não é exatamente um vinho ruim, mas em minha opinião faltou equilíbrio e final.

2 comentários:

  1. Olá amigo, eu gosto muito de vinho, e sempre achei que era tudo a mesma coisa e tals e sempre bebo Sangue de Boi e vinhos da mesma linha pq pensava, pra que pagar trinta reais se posso beber o de cinco é o mesmo, mas andei pesquisando sobre vinhos e vi que minha ideia de vinho está totalmente errada, me indique um vinho bom e acessivel pra mim degustar ^^ e se possivel me responda, posso abrir uma garrafa e depois de aberta armazena-la sem nenhum problema? estraga o vinho?? beber gelado ou temperatura ambiente?? guarda-lo de ponta cabeça??? tem a ver o vinho ficar tocando a rolha da garrafa?? Obrigado !!

    ResponderExcluir
  2. Vinho e vida respondeu:
    Caro Elton, muitas das perguntas que voce me faz são tópicos deste blog. Quando tiver mais tempo de uma olhada. Mas vamos lá:
    Recentemente tomei dois vinho que muito me agradaram e são bem baratos. Dona Dominga - Cabernet Sauvignon e Carmenere. O outro é um Sul Africano, Pearl Bay. Ambos na faixa de 16 a 18 reais..

    ResponderExcluir