terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fleur du Cap - Merlot - 2008


Quando fazemos a descrição de um vinho e mencionamos odores e sabores, muitas vezes somos questionados se realmente um vinho pode ter todas aquelas características.

Para aqueles que não estão habituados ou treinados, estas características se misturam e não ficam claras para percepção.

Bem, mas nada com um vinho bem extremado em suas características para começar a compreender estas características.

Este Sul-Africano é um bom exemplo. Um vinho bem marcante e interessante.

Vamos ao vinho:

Na taça vermelho rubi intenso, quase negro. Lágrimas bonitas e firmes.

No nariz especiarias. Pimenta do reino. Logo depois madeira e baunilha. Bem marcantes.

Na boca um vinho marcante. As especiarias vêm à tona outra vez. Pimenta sendo a primeira.

Pede pratos encorpados com carne vermelha.

Se você quer começar a educar seus sentidos, este vinho é uma boa opção para esta tarefa, pois tem suas características bem definidas e é também um vinho bem interessante.

2 comentários:

  1. Olá! Cheguei a seu blog pesquisando sobre vinhos na internet e fiquei feliz em ver que, apesar de não ter muito posts, ele não está desativado! Até poucas semanas atrás só tomava vinhos doces! Mais em função de saúde do que por apreciar. Há alguns dias, com uns amigos, tomei um vinho que, apesar de não ser doce, era de uma delicadeza que me impressionou! E ai avivou meu interesse por conhecer e apreciar vinhos! Aqui em casa estamos tentando conhece um pouco mais e adorei a dica sobre esse Merlot! Vou experimentar! Vou ler as os posts antigos e esperar atualizações! Grande Abraço! Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e bem vindo ao mundo dos vinhos. Tenho certeza de que seu entusiasmo será crescente. Cuidar da saúde e ainda poder degustar estes preciosos líquidos é tudo de bom.

    Vinho e Vida escreveu

    ResponderExcluir