quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pearl Bay - Cap Red


Já há alguns anos que venho tomando este vinho. Ele esta sempre disponível nas prateleiras dos Supermercados Zona Sul por um preço bem razoável.
As últimas duas safras não estavam lá muito boas, mas este ano, este vinho simples, mas bem honesto, esta muito bom.
Ele é um corte de Cabernet Sauvignon, Cinsaut e Pinotage. É produzido pela KWV International, um dos gigantes da Africa do Sul na produção de vinhos.
Mesmo sendo um tinto, ele incorpora o uso do Screwcap no lugar das tradicionais rolhas de cortiça. Para um vinho simples isto é bem razoável e prático. Além disso, não há na garrafa qualquer menção a composição do vinho, bem como sua safra.
Apesar disto, este vinho é bem honesto e sua relação custo benefício é muito boa. Ele esta por cerca de R$18,00 reais.
Vamos ao vinho:
Na taça, vermelho granada com bordas violáceas. Lágrimas bonitas e espessas.
No nariz, frutas vermelhas maduras, especialmente ameixas e amoras.
Na boca, vinho com bom corpo e acidez equilibrada. Fácil de beber e bem agradável. Combina muito bem com petiscos de queijo ou com carne vermelha grelhada.
Se voce ainda não conhece um vinho Sul-Africano, este pode ser um bom começo desta descoberta.
E se você anda tomando vinhos mais simples da Argentina ou Chile, tenho certeza que irá ver neste aqui uma boa opção.

2 comentários:

  1. Arnaldo,

    Aprecio os vinhos da África do Sul. Prove os vinhos da linha Oracle à venda no Pão de Açúcar. O preço médio é de R$ 25. O Syrah é o meu predileto. O Sauvignon Blanc e o Chardonnay são bem equilibrados e, à exemplo do tinto, oferecem muito pelo que se paga. Aliás, gostei do estilo do blog. Vc escreve de tudo com clareza e sem afetação. Acabei de me tornar fã de seu blog nos enoblogs. Se tiver interesse, visite o www.blogdojeriel.com.br e torne-se fã também se achar que vale à pena.

    Enoabraço

    Jeriel

    ResponderExcluir