segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cotes Du Rhône - Masson Dubois - 2006


Vez ou outra escrevo aqui que conseguir um vinho oriundo da Europa por um preço módico é muito difícil. Mas felizmente não é impossível.
Este vinho muito me agradou e tem uma ótima relação custo benefício. Encontrei-o por cerca de R$25,00 na Menuespecial.com.br.
Com certeza não é um top de linha, mas se trata de um vinho bastante honesto e bem feito. É um corte de Grenache, Syrah, Cinsault, Carignan, Mourvedre, Calirette e Bourboulenc.
Uvas típicas desta região que produzem vinhos leves e aromáticos.
Vamos ao vinho:
Na taça vermelho rubi com lágrimas esparsas, mas bonitas.
No nariz frutas vermelhas maduras e um pouquinho de baunilha e madeira.
Na boca, um vinho macio, fácil de beber com boa persistência e final.
Combina bem com carnes leves ou até mesmo uma pizza.

2 comentários:

  1. Arnaldo, estou surpreso, arrepiado, acabo de tomar esse mesmo vinho com minha esposa hoje no jantar e entrei no google e ver se encontrava algo dele, e me deparo com seu post, criado hoje faz 4 minutos. Só o vinho consegue isso!! Falando dele, tive a mesma impresão que você, se bem que o meu estava um pouco fechado, mas depois apareceram aromas de violeta, frutas etc
    abraços
    Erick

    ResponderExcluir
  2. Olá Arnaldo,
    Vi seu post e resolvi experimentar, realmente é muito bom, mas depois de 4 anos o preço está um pouco diferente, comprei por R$32,90 na casapalla.com.br, encontrei lá uma variedade incrível de vinhos, e os preços são muito justos!!!

    Abraços
    Josiane

    ResponderExcluir