quinta-feira, 18 de junho de 2009

Supermercados - uma boa opção

Bem, no post anterior havia falado sobre comprar na internet. Estou testando outro site e quando receber as encomendas comento aqui e dou o endereço. Mas vamos aos supermercados?
Pois bem, para quem mora na cidade do Rio de Janeiro, principalmente na Zona Sul ou Barra/Recreio, recomendo 4 supermercados da seguinte forma:

1 - Supermercados Zona Sul: ótimos preços para vinhos argentinos. Uma boa relação custo benefício é o Vicente Vargas (o rótulo tem 3 V´s) reserva. Em torno de R$28,00 reais é uma boa pedida.
Volta e meia eles fazem promoções e ai fique de olho no Tarapacá Gran Reserva Merlot (normalmente abaixo de R$40,00). Um tremendo vinho. Encorpado, muito frutado. Combina com carne (até mesmo churrasco) ou coisas mais pesadas tipo uma rabada, coelho, etc...

2 - Supermercados Mundial: imbatível nos preços para vinhos portugueses. Monte Velho, EA nos tintos, sendo o Monte Velho bem em conta e uma ótima relação custo benefício.
E se gostas de um vinho verde, Muralhas de Monção, excelente e combina demais com um bom bacalhau, que aliás junto com o azeite sempre tem bons preços neste supermercado também.
E para teres um vinho baratinho e bem legal há sempre um kit com 4 garrafas do Porta da Ravessa, sendo 3 tintos e 1 branco. Excelente relação custo benefício.

3 - Supermercados Pão de Açucar/Extra: são da mesma rede e tem uma reposição um tanto quanto erática, mas vale a pena para alguns espanhóis e franceses:
Vina Vermeta Crianza é um excelente vinho espanhol, com um corpo medio, porém de buquet muito intenso e muito saboroso. Combina com massa, frango com molho e carne também. E impressiona, pois o rótulo é muito bonito e a garrafa vem envolvida em um rede fina de metal dourado
Outra opção é o Gran Theatre, quando tem, vinho frances simples, mas bem honesto.
E finalmente um branco que considero muito bom mesmo. Fleur de Cap, África do Sul. Muito bom para bebericar sem compromisso ou ser o primeiro vinho de um jantar bem bacana....Sobre isto falarei no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário