segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Blason Timberlay Bordeaux

Gostaria de apresentar este vinho, pois me foi uma grata surpresa. Comprei-o na Imigrantes Bebidas (http://www.imigrantesbebidas.com.br), loja virtual que já falei aqui em um post anterior. Até então vinha evitando comprar vinhos Franceses com eles, pois os rótulos não me encantavam muito. Ou muito caros, ou baratos a ponto de se supor ser um vinho ruim. Este foi apenas um palpite e gostei muito.
É um vinho que diria da nova era dos vinhos franceses: bem frutado, levemente encorpado. É Redondo mesmo. É um corte de Cabernet Sauvignion com Merlot.
Combina bem com um prato de carne vermelha ou carne branca com molho de queijo por exemplo. Tem persistência e vai bem até o final da garrafa.
Esta por R$39,50, o que é uma boa relação custo benefício.

Bordeaux é a região mais aclamada do mundo na produção de vinhos. É de lá que saem os "Gran Crus", vinhos top de linha que são negociados a preços exorbitantes. Petrus, Chateau Lafite, Chateau Margox, Chateau Latour, La Mission Haut-Brion e tantos outros que representam o estado da arte na elaboração de um vinho.
É claro que o nosso amigo aqui não é nada disso, mas é uma boa opção para quem esta cansando de tomar somente vinho Chileno e Argentino e quer provar um Francês típico por um preço razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário