terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vinho Verde - Club des Sommeliers



Este vinho é mais um dos vinhos que o grupo Pão de Açúcar tem a distribuição exclusiva. O grupo criou a marca Club des Sommeliers com o objetivo de trazer para suas lojas vinhos de boa qualidade com preços bem competitivos. Há vinhos de diversas regiões e este é um Vinho Verde de Portugal.
Já falei aqui sobre vinhos verdes (http://vinhoevida.blogspot.com/2009/07/dois-vinhos-diferentes.html). Mas apenas relembrando, trata-se de vinhos produzidos a noroeste de Portugal e que têm esta denominação como uma denominação de origem.
Este aqui não é exatamente um top de linha dos vinhos verdes, porém é um vinho agradável e que combina muito bem com petiscos leves ou um prato "branco". Sua combinação mais conhecida, o bacalhau, irá bem se for um prato mais leve (uma salada de bacalhau, por exemplo). Pratos mais pesados, como um bacalhau a Gomes de Sá, seria muito para este vinho uma vez que o mesmo é bem leve.
Na taça verde claro límpido, no nariz flores e um pouco de mel. Na boca bem mineral e refrescante. Resumindo um bom vinho para quem quer começar a conhecer os vinhos verdes e também um bom vinho branco de um modo geral. Além disso, ele anda pela casa dos R$16,00 o que é uma excelente relação custo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário