sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alamos Cabernet Sauvignon 2008


Em recente viagem a Argentina, este foi o primeiro vinho que lá tomei, pois estava no restaurante do hotel e não havia muitas opções. Gratíssima surpresa.
Este vinho é produzido pela famosa Vinícula Catena Zapata, que produz vinhos de altíssima qualidade e renome como os D V Catena e Angelica Zapata. São vinhos premium e disputam notas nas principais publicações do mundo com vinhos da França, Itália, Espanha, etc...
Este Alamos, seria assim o primeiro vinho desta vinícula, o mais popular e simples. Mas foi elaborado com muito capricho.
Metade dele passa 9 meses em barricas de carvalho Francês e a outra metade em carvalho Americano, o que confere ao vinho bastante estrutura e qualidade.
Vamos ao vinho:
Na taça vermelho rubi intenso com lágrimas espessas e bonitas. Reflexos violáceos nas bordas.
No nariz muita fruta vermelha madura, ameixa, amora, couro e baunilha bem presentes também.
Na boca um vinho sedoso e macio. Bem equilibrado e agradável. É fácil abrir uma segunda garrafa. Um vinho muito elegante.
E o melhor, uma ótima relação custo benefício. Aqui no Brasil voce pode encontrá-lo em várias lojas da internet. Na Mistral (mistral.com.br) esta por cerca de R$30,00 a garrafa.
E um adendo, uma vez comprando na Mistral regularmente eles lhe enviam seus catálogos de vinhos e acessórios. São magníficos. E além de bonitos contém muita informação.
Uma boa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário