terça-feira, 27 de abril de 2010

Casa Valduga Premium - Merlot - 2005


Como já escrevi aqui outras vezes, a ausência de rótulos nacionais não é proposital, mas uma consequência.
Vou falar um pouco desta consequência:
A cerca de 1 ano e meio comprei duas garrafas deste Casa Valduga Cabernet Sauvignon.
A primeira garrafa tomei imediatamente. A experiência não foi boa, mas resolvi então guardar a segunda garrafa para uma análise posterior.
Recém chegado de uma viagem pela Argentina, resolvi então colocar este vinho a prova.
Acho que não foi uma boa idéia, pois acho que estava muito exigente....rsrsrs.....
Brincadeiras a parte, uma vez mais, apesar de não ser minha intenção neste blog, tenho que criticar um vinho.
Cada garrafa me custou cerca de R$40,00. Definitivamente não vale a pena. É com certo pesar que escrevo, pois gostaria muito de estar comparando-os com vinhos daqui mesmo dos nossos hermanos. Não tem como, por R$40,00 esperava algo muito melhor.
Vamos ao vinho:
Na taça vermelho granada, com lágrimas bonitas.
No nariz, couro, azeitonas pretas, frutas bem maduras, mas muito fechado.
Na boca áspero e sem equilíbrio. Meio amargo no final.
Enfim, um vinho sem estilo, sem equilibrio.
Em minha opinião nossas vinículas deveriam investir naqueles vinhos que realmente tenham potencial, os brancos e espumantes, e definitivamente aceitar que não temos terroir para os tintos.
Na Argentina, por cerca de R$20,00 toma-se vinhos muito competentes e que somente comprovam que uma frase simples serve para definir bem até mesmo este sofisticado mundo do vinho: "CADA QUAL NO SEU CADA QUAL".
Então é isto, enquanto um vinho intitulado "premium" se apresentar desta forma, consequentemente vou ter que continuar escrevendo e bebendo mais dos vinhos de outras terras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário