segunda-feira, 15 de junho de 2009

Faustino I


Resolvi começar por este vinho, pois o considero se não o melhor, um dos melhores vinhos que já tomei. Vinho fatástico, de cor e cheiro marcante. Na boca um sabor incrível. Macio e equilibrado.
O último que tomei era da safra de 1999. Esta vinícola só libera para o mercado seus vinhos Faustino I após 8 anos na bodega. São 2 anos em barricas e o restante na garrafa aguardando a perfeita maturação.
Difícil de encontrá-lo no Brasil, mas fica ai como um sugestão caso vá a Europa. Em supermercados da Espanha, Inglaterra ou Alemanha custa cerca de 20,00 euros. Bom preço para um vinho que considero tremendo. Ah, além disso a garrafa e muito bonita.

4 comentários:

  1. Há um mês recebi uma garrafa do Vinho Tinto FaustinoI de 1998 de um amigo Italiano que me enviou também uma garrafa de Kloster Eberbach Kabinett um vinho branco alemão. Simplesmente cheguei a conclusão que só agora degustei o melhor vinho tinto de toda a minha vida. Ah! eu não apreciava muito os brancos e meu amigo disse que eu mudaria de ideia quando provasse o Kloster e de fato mudei, nada como provar o que há de melhor. Agora gostaria de comprá-los e percebi que aqui no Brasil, nem pensar, não se encontra.

    ResponderExcluir
  2. comprei uma destas garrafas por 4.99€ mas é uma reserva de 1992, não sei se este ano foi bom.

    ResponderExcluir
  3. Qual o valor desse vinho???

    ResponderExcluir
  4. Não confundam os Faustinos. Eles vão o Faustino I até o Faustino V, esse o mais barato. O Faustino I é o top, a excelentes preços na Espanha, inclusive do Duty Free do aeroporto de Barajas. Concordo plenamente que é um vinho excelente, a uma relação custo X benefício imbatível.

    ResponderExcluir