quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Vinho e a Vida


O texto abaixo que reflete muito bem o conceito que quis dar a este blog foi retirado na íntegra da seção de cartas da revista Adega deste mês.
A revista Adega, nesta edição, comemorando seus 4 anos, convidou amigos, colaboradores, parceiros para que escrevessem sobre a importância do vinho em suas vidas.

O texto que estou transcrevendo é do médico Jairo Monson de Souza Filho, que aqui peço licença para a publicação e ao mesmo tempo dou-lhe os parabéns pelo inspirado e belo texto.

"O vinho me ensinou a viver melhor. A comer melhor. Aprendi a fazer do ato simples, fisiológico, necessário e indispensável de comer e beber algo muito prazeroso. Com ele aprendi a buscar a harmonia. Não só da bebida com o alimento, mas também com o meio. Essa bebida apurou os meus sentidos da visão, olfato e gustação e me tornou uma pessoa mais sensível. Aprendi com quem gosta de vinho a apreciar melhor uma obra de arte, uma música, uma poesia, uma idéia... O vinho é uma bebida que socializa e aprimora as pessoas. Pede uma boa companhia, uma comida saudável e uma conversa amistosa. Há mais de 15 anos busco estudos científicos sobre os efeitos do álcool e, em especial do vinho, na saúde humana. Nesse tempo constatei que é possível agregar o prazer de beber muitos benefícios para a saúde. Verifiquei que o vinho é uma bebida que age sobre o corpo e tem efeitos colaterais indeléveis na alma.
Jairo Moson de Souza Filho, médico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário