terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vinhos no Verão

Estamos a caminho do verão e a idéia de que esta na hora de deixar os vinhos de lado e partir para a cerveja ou caipirinha começa a povoar nossas mentes certo?
Pois é, como dizia o humorista, há controvérsias! Eu pessoalmente gosto muito de uma bela tulipa de chopp bem gelada na beira da praia, mas de forma alguma abandono meus vinhos.
É claro que não da para levar aquele tinto encorpadão para a praia e ficar degustando com um peixinho frito ou queijo qualho.
Mas o verão é a estação certa para uma maior degustação de vinhos brancos, espumantes e até mesmo tintos leves.
Um fim de tarde na varanda com um bom espumante no balde de gelo e alguns petiscos é tudo de bom.
Um jantar leve com um branco bem combinado faz a noite agradável e com certeza você não vai estar empanzinado e nem com ressaca no dia seguinte.



O verão combina sim com vinho, mas é claro o vinho certo, do jeito certo.
Assim, pense em combinações com os espumantes e com os brancos. Em um jantar um tinto leve ou rosé também pode cair bem, pois são vinhos que tem tudo a ver com pratos mais leves também.

Um acessório indispensável portanto, é o balde de gelo. Ha diversos modelos no mercado ao gosto e bolso dos mais variados.




Os de aço inóx são os mais tradicionais, mas recentemente baldes de acrílico muito bonitos tem sido oferecidos pelas principais lojas de acessórios na internet. Uma ráipda busca no Google irá mostrar muitas opções.




Uma mesa bem sortida com petiscos e um balde do tipo master com duas ou três garrafas de vinho branco faz muito bonito e pode ser uma boa idéia para a tradicional latinha de cerveja ou caipirinha....

E viva o vinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário