quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dignus - Sauvignon Blanc


Esta é uma nova linha de vinhos resultado da parceira entre a Vinícula Argentina Valentin Bianchi e o Supermercado Zona Sul.
Serão três varietais: Cabernet Sauvignon, Malbec e Sauvignon Blanc. Veja detalhes no link a seguir: http://www.academiadovinho.com.br/mostra_noticia.php?num_not=2952
Este Suvignon Blanc esta muito bom, principalmente levando-se em consideração seu preço de menos de R$20,00. Vinho leve e harmonioso. Combina bem com um peixe ou frango em molho suave.
Cor verde clarinho e no nariz abacaxi. Uma ótima opção para testar um vinho branco para quem esta sempre nos tintos.
Um detalhe a se observar é o uso da tampa tipo ScrewCap, ou tampa de rosca. Este tipo de tampa tem sido largamente utilizada na Austrália, Nova Zelândia e Africa do Sul. Ela é bem prática, pois sua abertura e bem mais fácil e caso queira guardar parte do vinho sua reutilização e simples: basta fechar enroscando-a outra vez.
Em se tratando de vinhos brancos ou vinhos tintos jovens e portanto, não sendo vinhos de guarda nada de errado com este tipo de tampa. Há ainda a vantagem de que não se tem o risco de contaminação pela rolha. Muita gente imagina que este tipo de tampa estaria associado apenas a vinhos baratos e sem qualidade. Na verdade é uma tendência mundial e cada vez mais iremos encontrá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário