quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Don Roman 2007 Rioja



Normalmente apresento vinhos os quais gostei muito e portanto recomendo. Desta vez, vou apresentar um vinho que NÃO recomendo.
Comprei este vinho pela internet na MenuEspecial (www.menuespecial.com.br) a cerca de 1 mês. Estava com muitas expectativas, pois gosto muito dos vinhos Espanhóis.
Pois bem, foi uma tremenda decepção. O vinho esta literalmente quadrado. No nariz apenas cheiro de álcool e madeira nova. Muito ácido, taninos desequilibrados. Um vinho sem grança mesmo.
Portanto este ai eu não recomendo.
Mas fica ai aquilo que usualmente comento: temos que provar e provar para então conseguirmos uma seleção que realmente nos agrade. Algumas vezes acertamos, outras não.

2 comentários:

  1. Ola,
    Eu tive uma surpresa contrária a tua com relação a esse vinho, tomei duas vezes o safra 2006. A primeira vez numa degustação junto com massas e molhos e ele foi bastante agradavel. Na segunda vez junto com cordeiro e ele mais uma vez se saiu bem.
    Senti um pouco de madeira, mas ela foi elegante e os taninos bastante agradaveis... (http://notasdedegustacao.blogspot.com/2009/07/don-roman-rioja-2006.html)
    Outro dia um confrade me falou desse mesmo problema que vc trata no teu post, mas ele havia me confidenciado que havia guardado em local extremamente inospito (do lado da churrasqueira). Mas fica o comment.
    Abracos,
    Marcelo (Notas de Degustação)
    http://notasdedegustacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não é o caso, pois tenho duas adegas e só abro um vinho depois de pelo menos 1 mês de descanso. Podemos intuir então que esta safra que degustei (2007) não foi tão boa quanto a anterior...de qualquer forma ainda tenho uma que vou deixar por pelo menos 1 ano e ver no que dá...grande abraço e obrigado pelos comentários...

    ResponderExcluir